quarta-feira, 30 de março de 2011

Eh, faz tempo, eu sei...
Voltei a escrever pq é aqui que pode se eternizar algumas idéias, alguns pensamentos de certos momentos que estou passando. Relaxem é coisa boa, é coisa preocupante, mas é só sobre o rumo que devo tomar agora.

Como alguns de vcs devem saber, larguei meu emprego que gastei 6 anos e meio da minha vida para tentar levar minha carreira como DJ profissional adiante. Alguns acharam que eu realmente tenho dom, outros falaram sinceros "boa sorte". Mas no overall, é uma parada que quero tentar, já que como pude analisar um pouco mais minha vida, desde minha infância eu curti música. E música boa.

Desde que jogo videogame, algo realmente que reparo é a música. Se ela entra no clima certo, se há alguma sincronia com a ação que aparece na tela, composição, instrumentos utilizados, etc. Adoro. Fato. Pra ouvir em casa, o que todo mundo já sabe é que eu amo preferencialmente um bom thumpa-thumpa 4x4 bem nervoso, bem colocado. Acho que músicas tem de ser como histórias, com começo, meio, ápice e fim. Isso se aplica a House Music, isso se aplica a Remixes, sim senhor. Encaro um remix como uma música totalmente nova, usando um clichezão, "uma releitura de uma música já existente".

Sempre gostei de saber o que os outros ouvem, sempre perguntei todos meus amigos. Confessei essa semana pra um novo conhecido em minha vida que tenho vontade de um dia, com uma prancheta na mão, sair por aí querendo saber o que outras pessoas estavam ouvindo em seus egoístas fones de ouvido. Só pra ver se uma hora eu descobriria alguma coisa nova. Quando conheço alguém , adoro perguntar o que elas botam pra tocar quando vão limpar a casa, por exemplo. Pra ver o que bate legal, o que eu posso absorver algo de bom.

Vou levar meu curso de DJ muito a sério. Pretendo terminar o básico nos 3 meses, começar a trabalhar com isso até mesmo um pouco antes do término do curso. E entrar no Advanced com as milhares de abrangências de trabalhos com produção musical tem.

E se tudo o mais falhar, e mesmo dando certo, pretendo sim arrumar um emprego de gente. Mas isso é outro post.



Desejem-me sorte.

;)


Durmam bem!
;)


Digitei esse texto ouvindo em loop, uma coisa muito boa, recomendo a todos:
Benny Benassi feat. Kelis & Jean-Baptiste



Sitting on top of the world
Watching the stars
Go by
I got my head in a dream
Got my head in a cloud
I can fly I can fly I can fly
So get high, get high
Get high, get high
So get high, get high
Get high, get high